Kuara Hotel

MEIO AMBIENTE

O projeto arquitetônico assinado pelo Davi Guerra levou em conta a preocupação dos empreendedores com o meio ambiente.

Aproveitando as dimensões de um antigo hotel que existia no terreno, preservaram-se todas as espécies de plantas existentes no local.

Além disso, o paisagista Felipe Fontes buscou criar uma identidade natural que se unisse a essa flora nativa.

A conservação do meio ambiente é uma das grandes preocupações dos gestores do Kûara Hotel. Prova disso é o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) implantado no empreendimento desde o início de sua construção.

Vários tipos de espécies foram plantadas na restinga, tais como Caixeta, Aroeira, Fedegoso, Murici, Ingá, Pitanga, Goiaba do Ipiranga, Angelim morcego, entre outras.

São mais de 2.500m² de mangue e restinga com vegetação recuperada, preservada e bem cuidada, graças às mãos do sr. Ipê Pataxó, com supervisão técnica do engenheiro florestal Diego Lins Ferreira.

Outro destaque é uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que trata toda a água utilizada no complexo, garantindo a sua potabilidade.

Na lavanderia, montada com equipamentos de última geração, os processos focam na redução do uso de detergentes e produtos químicos, através do aquecimento da água, com consequente conservação das fibras das roupas. Ainda assim, com poucos resíduos químicos da lavagem, toda água utilizada é posteriormente tratada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), também construída pelo Hotel e reutilizada para regar os belos jardins criados por Fontes.

Meio Ambiente

projeto arquitetônico
assinado pelo Davi Guerra[...]

Leia Mais

VALORIZAÇÃO DO ARTESANATO

Como itens de destaque,
as 130 luminárias[...]

Leia Mais